O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (01/06), a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, para o cargo de corregedor nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Antes do veredito em plenário, o presidente da Ajufe, Eduardo André, e o vice-presidente na 1ª Região, Caio Marinho, acompanharam a votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado que aprovou a indicação do ministro. Os presidentes do STJ, Luis Humberto Martins, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, também participaram da audiência.
Durante a sabatina com os senadores, o ministro Luis Felipe Salomão falou dos desafios a serem enfrentados no Judiciário. “Enfrentá-los [os desafios] com ferramentas adequadas, para atuar em prol de diminuir essa litigiosidade quase patológica que nós temos no Brasil e para enfrentar um tema que me incomoda muito – e acho que incomoda o cidadão brasileiro –, que é a morosidade. Nós temos que ter ferramentas para enfrentar isso, e espero, com políticas públicas adequadas, contribuir para que isso seja enfrentado", afirmou.