Senado aprova indicação de Luis Felipe Salomão para a Corregedoria do CNJ

    O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (01/06), a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, para o cargo de corregedor nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Antes do veredito em plenário, o presidente da Ajufe, Eduardo André, e o vice-presidente na 1ª Região, Caio Marinho, acompanharam a votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado que aprovou a indicação do ministro. Os presidentes do STJ, Luis Humberto Martins, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, também participaram da audiência.

    Durante a sabatina com os senadores, o ministro Luis Felipe Salomão falou dos desafios a serem enfrentados no Judiciário. “Enfrentá-los [os desafios] com ferramentas adequadas, para atuar em prol de diminuir essa litigiosidade quase patológica que nós temos no Brasil e para enfrentar um tema que me incomoda muito – e acho que incomoda o cidadão brasileiro –, que é a morosidade. Nós temos que ter ferramentas para enfrentar isso, e espero, com políticas públicas adequadas, contribuir para que isso seja enfrentado", afirmou.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.