A coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres, Camila Pullin, e integrantes do grupo reuniram-se, na última quarta-feira (24/8), com a futura presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber. O objetivo da reunião foi a apresentação da Comissão e de propostas relacionadas a iniciativas em matéria de igualdade de gênero no Judiciário.
Durante o encontro, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Salise Sanchotene, que também participou da reunião, falou sobre o grupo de trabalho da participação feminina no Judiciário, que acontece no CNJ, e ainda apresentou uma proposta de evento sobre o tema, a ser realizado no Conselho no segundo semestre de 2022.
A ministra mostrou-se preocupada com o tema e disposta a debater as questões de igualdade de gênero e raça no Judiciário. A Ajufe Mulheres espera que seja um excelente mandato, com avanços concretos na implantação da política de participação feminina no Poder Judiciário.
Também participaram da reunião a a vice-presidente da Ajufe da 5a Região, Polyana Falcão Brito, a coordenadora de comissões, Mara Lina Silva, e as juízas federais Adriana Cruz, integrante do Observatório de Direitos Humanos do CNJ e Tani Wurster, integrante e ex-coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres.