Ajufe discute pedido de providências sobre convocação de magistrados com conselheiro do CNJ

    Nesta segunda-feira (12/9), o vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, Shamyl Cipriano, reuniu-se com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fernando Bandeira, relator do Pedido de Providências para tratar da possibilidade de convocação de magistrados federais para substituição na 2ª Instância por menos de 30 dias.

    O vice-presidente explicou ao Conselheiro a necessidade de uma melhor interpretação a ser dada ao artigo 118 da LOMAN, pois a Ajufe defende que esta norma deve acompanhar a duração dos períodos de férias dos magistrados e não a literalidade dos 30 dias que podem ser modificados com o passar do tempo.

    Deste modo, a Ajufe entende que o objetivo da LOMAN é de possibilitar a convocação de juiz federal para substituir (auxiliar) desembargador federal durante o período de férias, que à época era de 30 dias. No sentido, há de reconhecer a possibilidade de convocação durante o período de férias, seja ele 30 ou 20 dias.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.