Novos desembargadores federais do TRF5 tomam posse

    Pela primeira vez na história, mulheres são promovidas ao cargo no Tribunal

    A vice-presidente da Ajufe da 5ª Região, Polyana Brito, representou a Associação durante a posse dos novos desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (16/9), em Recife (PE). Foram empossados os magistrados Germana de Oliveira Moraes, Francisco Alves dos Santos Júnior, Frederico Wildson da Silva Dantas, Joana Carolina Lins Pereira, Leonardo Augusto Nunes Coutinho, Leonardo Resende Martins, Rodrigo Antônio Tenório Correia da Silva e Sebastião José Vasques de Moraes.

    Esta é a primeira vez na história que uma mulher é promovida ao cargo de desembargadora no TRF5. Germana de Oliveira, titular da 9ª Vara Federal do Ceará, em Fortaleza, e Joana Carolina Lins, titular da 12ª Vara Federal de Pernambuco, foram promovidas pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente. Ambas são associadas da Ajufe.

    Desde a criação dos Tribunais Regionais Federais, em 1988, o TRF5 nunca promoveu mulheres à segunda instância, seja por merecimento ou antiguidade. Além disso, de 2012 a 2016, conforme estudo da Comissão Ajufe Mulheres, apenas 8 mulheres no TRF5 foram promovidas à titularidade, por merecimento.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.