Pela primeira vez na história, TRF5 forma lista tríplice exclusivamente feminina

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) votou, nesta quarta-feira (9), lista tríplice formada exclusivamente por juristas mulheres. Os nomes das procuradoras da República Cibele Benevides, Livia Tinoco e Andrea Walmsley Soares integram a lista inédita. A sessão de votação contou com a participação de 22 desembargadores federais. O desembargador Roberto Wanderley não estava presente, justificadamente.

    Os nomes das procuradoras serão encaminhados à Presidência da República, a fim de que sejam nomeadas para vaga em aberto no TRF5.

     

    Veja como ficou a votação:

    Cibele Benevides - 22 votos
    Livia Tinoco - 22 votos
    Andrea Walmsley soares - 21 votos

     

    Conheça o perfil das procuradoras:

    Andréa Walmsley Soares Carneiro
    Doutora e mestre em Direito pela UFPE; procuradora da República, ex-procuradora federal no INSS (Campinas – SP), ex-promotora de Justiça do Estado de Pernambuco.

    Cibele Benevides Guedes da Fonseca
    Mestre em Direito pela UCB e doutoranda em Direito pela Universidad de Salamanca; procuradora da República, ex-promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e ex-procuradora da UFRN.

    Lívia Tinôco
    Especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela UnB e em Inteligência Estratégica pela ESG, procuradora da República, ex-analista do STF, ex-advogada da União e ex-promotora de Justiça do MPDFT.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.