Chega ao fim seminário do CNJ que debateu métodos para a maior participação feminina dentro do Poder Judiciário

    Nesta sexta-feira (18/11), o seminário “Mulheres na Justiça: Novos Rumos para a Resolução CNJ n. 255/2018” encerrou com a apresentação de propostas para que seja ampliada a participação feminina dentro dos tribunais, respeitando a equidade de gênero, elaboradas pelos grupos de trabalhos.

    Após a apresentação dos painéis, durante o primeiro dia do encontro, os participantes foram divididos em grupos de trabalhos, com o apoio teórico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), para proporem sugestões a serem implementadas com o intuito de aumentar a participação feminina no Poder Judiciário.

    Para a coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres, Camila Pullin, esse momento de debate de ideias, sugestões e propostas positivas é o ponto principal de um evento desse porte, pois mostra os resultados que todos os envolvidos buscam em comum acordo.

    “O evento de hoje é um marcador de águas na história da Ajufe Mulheres e de toda participação feminina no Judiciário porque parte-se agora de um momento de amadurecimento da Resolução n. 255 e é um momento de colocar em prática os fundamentos da Resolução, fazer políticas afirmativas para implementar a participação feminina nos tribunais”, reforçou a magistrada.

    Assista ao segundo dia do seminário: http://bit.ly/3EFxlLg

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.