Ajufe participa da abertura do 2º semestre forense do STJ

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, compareceu à sessão de abertura do segundo semestre forense de 2023 do Superior Tribunal de Justiça, ocorrida nesta terça-feira (1/8). Com o início do semestre forense, voltam a correr os prazos processuais que estavam suspensos. Amanhã, 2 de agosto, também está marcada sessão ordinária de julgamento da Corte Especial, às 14h.

    Na abertura da sessão, a presidente da Corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura, fez uma saudação especial ao presidente da Ajufe e à comitiva de 18 juízes federais que acompanham o trabalho associativo nesta semana.

    Composta pelos 15 ministros mais antigos, a Corte Especial julga, entre outras matérias, as ações penais originárias contra autoridades com foro por prerrogativa de função e recursos quando há interpretação divergente entre os órgãos especializados do tribunal.

    Além do presidente da Ajufe, acompanharam a sessão os vice-presidentes da Ajufe da 1ª, 4ª e 6ª Regiões, Shamyl Cipriano, Marcelo Roberto de Oliveira e Mara Lina do Carmo, respectivamente, o diretor jurídico, Fábio Ramiro, a diretora de comunicação, Débora Valle, a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, e a diretora de assuntos de interesses dos aposentados Maria Helena Rau. E os(as) associados(as) Ana Paula Tremarin Wedy, Carmen Silvia Lima de Arruda, Jorge Girão, Karina de Oliveira e Silva, Marcelle Ragazoni, Marcia Souza e Silva, Phelipe Vicente de Paula Cardoso, Roberto Luchi, Roberto Schuman, Rosana Ferri e Sandra Chalu.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.