O presidente da Ajufe, Nelson Alves, o vice-presidente da 4ª Região, Marcelo Roberto de Oliveira, e a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, participaram, nessa terça-feira (1/8), de reunião da Comissão Julgadora e membros do Conselho Superior do Prêmio Innovare 2023. O encontro serviu para divulgação das informações sobre as 774 práticas inscritas nesta 20ª edição do Prêmio Innovare, número recorde desde sua criação, em 2004. A ocasião também serviu para o anúncio das novas integrantes da Comissão Julgadora.
Durante a reunião houve uma homenagem ao ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence, falecido no dia 2 de julho. O ex-ministro era membro da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare e participava da premiação há mais de 15 anos.
Este ano, o ex-ministro da Justiça e um dos responsáveis pela fundação da premiação, Marcio Thomaz Bastos, dá o nome ao Prêmio Destaque, que tem como tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito.
Sobre a premiação – A fase de avaliação das práticas pela Comissão Julgadora vai até o dia 30 de setembro. Os jurados se reunirão novamente no dia 2 de outubro para a votação sobre as finalistas e o anúncio das escolhidas para a Categoria CNJ/Combate ao assédio e à discriminação e para o Prêmio Destaque Márcio Thomaz Bastos, com o tema Defesa da Democracia e do Estado de Direito.
As melhores práticas do ano nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania serão anunciadas somente na cerimônia de premiação, prevista para o dia 5 de dezembro no Supremo Tribunal Federal.