Ajufe acompanha a abertura do 4º Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário

    A abertura do “IV Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs)”, ocorreu nessa quarta-feira (11), na capital fluminense. O presidente da Ajufe, Caio Marinho, esteve presente no evento que contou com a participação do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Luis Felipe Salomão.

    Durante sua fala, o ministro destacou que a inovação é uma das principais soluções para redução do acervo de processos em andamento no país. “Em 2009, o Brasil tinha 86 milhões de processos em andamento. Hoje, em 2024, são 83 milhões. O número de processos que ingressavam naquele ano era de 25,5 milhões. Em 2024 estamos em 30 milhões. Comparando esses números, acredito que não tem outro caminho se não for a inovação, para nos redescobrir, nos reinventar, apostar na gestão e em formas eficientes de desafios para reduzir essa litigiosidade, esse acervo, essa quantidade de processos.”

    A edição de 2024 do FestLabs, organizada pelo Fórum Permanente do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro (Fojurj), este que é fruto de uma inovadora parceria entre o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. O encontro acontece até sexta-feira (13/9) no TJRJ.

    O encontro, que reúne autoridades do Poder Judiciário em seus diferentes níveis, terá palestras e oficinas, abordando o tema “Inovação, tecnologia e sustentabilidade”, objetiva promover a troca de experiências e incentivar a formação de parcerias para gestão da inovação no âmbito do Poder Judiciário.

     

     

     


     Com informações da ASCOM do TJRJFotos: Felipe Cavalcanti e Rosane Naylor/TJRJ.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.