O ex-presidente da Ajufe e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Sérgio Domingues, foi um dos agraciados com o Troféu Dom Quixote. A premiação, idealizada pela Revista Justiça & Cidadania, chegou à 31ª edição e presta homenagem a personalidades e instituições que se destacam por contribuir na defesa e no fortalecimento da justiça, dos direitos humanos, da cidadania e da democracia. A cerimônia ocorreu nessa terça-feira (22/10), no Salão Branco do STF, em Brasília (DF).
O ex-presidente da Ajufe recebeu o troféu das mãos do atual presidente da Associação, Caio Marinho. Além de Paulo Sérgio Domingues, foram homenageados com o Troféu Dom Quixote o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL); o advogado-geral da União, Jorge Messias; e o ministro do Supremo Tribunal Federal Cristiano Zanin, além de outros ministros e ministras do STJ, advogados (as) e professores (as).
O evento também celebrou os 25 anos de existência da Revista Justiça & Cidadania, idealizada pelos jornalistas Orpheu Santos Salles e seu filho, Tiago Santos Salles.
Em homenagem ao marco histórico, durante a cerimônia foi realizada a entrega de medalhas comemorativas aos presidentes de tribunais superiores, dos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais de Justiça e dos Tribunais Regionais do Trabalho como forma de reconhecimento pela promoção da justiça e da cidadania nas instituições.
A premiação - O Prêmio Dom Quixote é uma celebração daqueles que, assim como o icônico personagem do escritor espanhol Miguel de Cervantes, dedicam suas vidas à luta por causas nobres, muitas vezes enfrentando desafios gigantescos, mas nunca abrindo mão de valores e ideais. Por sua vez, o Troféu Sancho Pança homenageia aqueles que já receberam o Troféu Dom Quixote e se mantiveram fiéis aos mesmos princípios e valores.