Ajufe participa de congresso do CJF no Rio de Janeiro sobre judicialização da saúde

    O presidente da Ajufe, Caio Marinho, participa do I Congresso “Nova Arquitetura da Judicialização da Saúde: Impactos do Tema 1234”, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região e a Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região. O evento, que começou ontem e vai até esta sexta-feira (21/2), ocorre no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

    O objetivo principal do congresso é discutir os critérios definidos no julgamento do Tema 1234 para o fornecimento de medicamentos via judicialização. A conferência de abertura foi proferida pelo ministro do STJ Antonio Saldanha Palheiro, sob a presidência de mesa do vice-presidente do STJ, ministro Luis Felipe Salomão, e a conselheira do CNJ Daiane Nogueira participou como debatedora.

    Seis oficinas foram planejadas para o evento, que exploram os seguintes temas: medicamentos de alto custo; competência: Justiça Federal X Justiça Estadual – Tema 1234; incorporação de medicamentos pela CONITEC; NATJUS; Plataforma Nacional; fluxos procedimentais da judicialização da saúde – conciliação.

    O encerramento do congresso, nesta sexta-feira (21/2), terá a participação do ministro do STF Gilmar Mendes.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.