O presidente da Ajufe, Caio Marinho, acompanhou, nessa quinta-feira (20/2), as reuniões do Conselho das Escolas da Magistratura Federal e do Fórum Permanente de Corregedores, que ocorreu no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro. Os encontros foram presididos pelo vice-presidente do CJF, corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ/CJF), ministro Luis Felipe Salomão, e contou com a presença dos corregedores dos seis Tribunais Regionais Federais (TRFs) e representantes das Escolas da Magistratura Federal.
Na pauta do encontro, uma proposta de compartilhamento da página do CJF (área de calendário do CEJ) dos cursos em andamento e previstos pelas Escolas de Magistraturas Federais no período de 2025. O objetivo é permitir a otimização de recursos e a concentração de informações. Em seguida, foi apresentado aos integrantes, o painel de boas práticas da Corregedoria-Geral da Justiça Federal.
Ao longo do encontro, outros tópicos foram discutidos, como a promoção de curso de gestão de processos com a participação de magistrados e servidores; a cooperação internacional e sugestões para a utilização da área de Editoração do CEJ; o desenvolvimento de um Manual de Vitaliciamento; entre outros assuntos.