AJUFE participa da XVII Reunião Plenária da ENCCLA

    O diretor da Ajufe e coordenador das Ações da ENCCLA, Rodrigo Pessoa, representou a associação nesta semana (18/11 a 22/11), em Belo Horizonte, na XVII Reunião Plenária da ENCCLA.

    Na ocasião, foram apresentados os resultados e produtos construídos e implementados ao longo de 2019 pelas diversas instituições brasileiras que integram a iniciativa de combate ao crime. As ações desenvolvidas ao longo do ano priorizam inteligência digital na análise de dados e projetos de lei contra a lavagem e o desvio de recursos públicos. O objetivo é dar mais transparência e controle social do dinheiro público.

    Os participantes também definiram, ao longo da semana, a partir das plenárias e da interlocução nos grupos de trabalho, as metas para 2020, com foco na avaliação a ser realizada pelo GAFI - Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo.

    Ao longo de sua participação na Enccla, a Ajufe tem prestado grande contribuição nas ações desenvolvidas, apresentando ideias e encampando projetos. Um exemplo disso é o Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, apresentado ao governo atual, do qual a associação fez parte, e também as inúmeras discussões sobre as ações da Enccla, com grande participação dos magistrados federais.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.