Ajufe acompanha aprovação de regime de urgência dos PLs 5919 e 5977 na Câmara

    A Câmara dos Deputados aprovou, nessa segunda-feira (16/12), o regime de urgência para o Projeto de Lei 5977/19, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que transforma cargos vagos de juiz federal substituto da Justiça Federal em cargos Desembargadores Federais. Outro projeto do STJ que teve o regime de urgência aprovado é o PL 5919/19, que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região.

    A aprovação do regime de urgência de ambos PLs foi acompanhada ao longo de todo o dia pela Ajufe. Os diretores da associação conversaram com diversos deputados para que a medida acontecesse. A previsão inicial era de que houvesse urgência apenas no PL 5919. Ao fim do dia, o deputado Baleia Rossi apresentou requerimento para que o PL 5977 também tramitasse em regime de urgência, sendo aprovado em Plenário.

    Além do presidente da Ajufe, Fernando Mendes, acompanharam a votação os vice-presidentes da 4a e 5a Região, Patrícia Panasolo e Júlio Coelho, o primeiro secretário, Eduardo André Brandão e os diretores Marcelo Micheloti e Antônio José. Ajufe vai continuar acompanhando a tramitação dos projetos para que sejam aprovados o mais rápido possível.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.