CNJ convida Ajufe para acompanhar trabalhos do Centro de Inteligência Artificial

    O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, aceitou pedido da Ajufe e convidou a associação para participação nos projetos intitulados "Laboratório de Inovação para o Processo Judicial Eletrônico" e "Centro de Inteligência Artificial”, instituídos pela Portaria CNJ nº 25/2019.

    Anteriormente, a Ajufe havia solicitado ao CNJ a participação nos trabalhos tendo em vista que a associação dispõe de Comissão para acompanhamento e implementação da meta 9 estabelecida pelo CNJ, composta por magistrados federais associados (Portaria 01/2020). E que um dos objetivos da Comissão da AJUFE é elaborar Notas Técnicas e pareceres para o aperfeiçoamento da meta 9 e, ao mesmo tempo, prospectar projetos para a utilização de inteligência artificial nas estatísticas e atividades do Poder Judiciário.

    O Laboratório de Inovação para o PJe – Inova PJe e o Centro de Inteligência Artificial, além de desenvolver estudos para aprimoramento dos sistemas responsáveis pelo controle do fluxo dos processos judiciais em trâmite em todo o Poder Judiciário, visam a produção de modelos de inteligência artificial para utilização na plataforma PJe, com fito na contínua evolução das ferramentas tecnológicas colocadas à disposição dos usuários, estando tais projetos sob a coordenação de um Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ.

    Veja o ofício do CNJ: https://bit.ly/3d7JoR5

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.