Presidente da Ajufe participa da abertura do Ano Judiciário no STF

    O presidente da Ajufe, Eduardo André, participou, nesta segunda-feira (01/02), da sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2021, no Supremo Tribunal Federal. A solenidade ocorreu em formato híbrido, convidados presenciais e virtuais, devido à pandemia de Covid-19. Presencialmente no plenário estiveram apenas as autoridades da Mesa de Honra e ministros do STF.

    Na abertura da solenidade, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, lembrou do ano que o Brasil e o Judiciário passou desde fevereiro de 2020 em virtude da pandemia . "A pandemia da Covid-19 tem testado nossos limites físicos, psicológicos, econômicos e culturais. Nos lembrando de que independentemente de nacionalidade, de crença, de raça, de classe e de gênero, somos todos humanos, com vidas efêmeras e frágeis. O momento é de compaixão pelas mais de 200 mil vidas levadas pela pandemia, bem como de seus familiares que aqui ficaram", disse o ministro.

    E ainda completou: "no que compete constitucionalmente ao Poder Judiciário posso falar que esta corte, o Conselho Nacional de Justiça e todos os tribunais do país permaneceram ao lado do cidadão brasileiro e de suas instituições para reconstrução do país e para a manutenção da Democracia brasileira".

    Veja a solenidade no canal do STF no Youtube ou pelo canal da TV Justiça: https://youtu.be/8a35K3a0BpA

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.