A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) lançou, nessa segunda-feira (01/02), o seu novo visual, inclusive de sua logomarca. O objetivo é modernizar a divulgação dos materiais gráficos, informativos e de ações nas redes sociais. A medida, incentivada pela Diretoria do biênio 2020-2022, foi resultado de um planejamento estratégico elaborado pela Pensata Comunicação.
Em agosto do ano passado, foram iniciados os debates das estratégias de inovação da marca Ajufe pela Diretoria e a equipe interna com a agência de publicidade Look’n Feel. Em dezembro, após apresentação de protótipos, experimentos de aplicabilidade e pesquisas de atuação, foi aprovada a nova identidade visual da associação.
O principal objetivo da ação foi a modernização da imagem da Ajufe, para fins de diferenciação e notabilidade, no entanto sem perder a essência dos mais de 45 anos da entidade. A logomarca foi revisada por especialistas da agência e traz uma proposta moderna e de maior aplicabilidade gráfica.
Veja abaixo alguns exemplos da modernização visual da Ajufe:
Nova logo:
Site:
Cards: