Segundo dia do V Fonage debate estratégias para solucionar problemas da Justiça

    O segundo dia do V Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica da Ajufe (Fonage) contou com debates a respeito da inclusão digital do acesso à justiça.

    Na primeira parte da manhã, os debates contaram com a presença da juíza federal Luciana Ortiz, o defensor público federal Renan Vinícius, e a ex-conselheira do CNJ Maria Tereza Uille Gomes. A mediação foi da juíza federal Priscilla Corrêa e do juiz federal Marco Bruno.

    Os convidados discutiram questões da sociedade brasileira que precisam ser mudadas para garantir o acesso de todos ao Poder Judiciário. Na visão dos palestrantes, a inovação, tecnologia, sustentabilidade e o olhar voltado aos Direitos Humanos são a chave para a evolução da Justiça brasileira.

    Ao final da manhã, a professora Margaret Hagan, da Stanford Law School, proferiu a aula magna e destacou problemas e soluções adotadas nos Estados Unidos para ampliar o acesso à justiça, utilizando o Legal Design.

    "Temos muitas pessoas nos EUA com problemas relacionados à justiça, principalmente relacionados a problemas de saúde, previdência e moradia. Buscamos então, soluções para resolver essas demandas para que as pessoas possam ter acesso garantido à justiça", explicou a professora.

    Assista ao segundo dia do V Fonage: https://bit.ly/3G98DS7

     

    Oficinas de inovação - No período da tarde, os participantes do V Fonage tiveram a oportunidade de se reunir em grupos, divididos em oficinas, para propor soluções inovadoras e tecnológicas, pensando nas diretrizes defendidas pelo FONAGE.

    Esses grupos de trabalho irão apresentar, nesta sexta-feira (21), seus projetos a fim de fomentar o debate em torno dos desafios do sistema judicial brasileiro.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.