Prefeitura de Paulo Afonso
A "Expedição de Cidadania", projeto social promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), começa na próxima segunda-feira, às 8h em Paulo Afonso. O objetivo do projeto é percorrer as margens do rio São Francisco levando atendimento jurídico, expedição de documentos, atendimentos médicos e odontológicos e elaboração dos requerimentos administrativos de benefícios previdenciários.
O projeto acontece até dia 27 de novembro e visita comunidades ribeirinhas das cidades de Rodelas, Glória, Chorrochó e Paulo Afonso no Estado da Bahia e Belém de São Francisco, Petrolândia e Jatobá em Pernambuco.
A Prefeitura de Paulo Afonso é um dos parceiros dessa iniciativa da Ajufe, coordenada pelo juiz Federal João Paulo Pirôpo de Abreu. O município disponibilizará estrutura, médicos e dentistas. A equipe estará no Povoado Alagadiço na quarta-feira (18).
"Acredito que será um sucesso e que vamos conseguir atingir o objetivo de levar dignidade e cidadania para essa população ribeirinha desprovida de serviços sociais básicos", declarou o juiz Federal João Paulo.
Além do Governo Municipal, a Expedição conta com o apoio institucional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Ministério das Comunicações do Governo Federal, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), do Exército e da Marinha do Brasil.
Autor: Por Luiz Brito com colaboração de Dorisvan Lira