Governo do Estado participa da segunda etapa da Expedição da Cidadania pelo Rio Paraguai

    A Tribuna News

    A abertura da segunda etapa do projeto Expedicao da Cidadania, no Comando do 6 Distrito Naval (avenida 14 de Marco, s/n, no Centro de Ladario), sera realizada na proxima segunda-feira (11).

    O projeto Expedicao da Cidadania, promovido pela Associacao dos Juizes Federais do Brasil (Ajufe), tem como objetivo levar servicos essenciais ao exercicio da cidadania e a Justica Federal as populacoes de locais de dificil acesso, nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O projeto possui parceria com a Marinha do Brasil.

    As 7h30, sera realizado o evento da Marinha, o Bandeirao, e as 10 horas, no Hotel de Transito, a solenidade com a presenca do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski. Apos a cerimonia, os servidores federais e estaduais embarcam nos navios Paraguacu e o GREPD-01, percorrendo o Rio Paraguai ate o dia 20 de maio, onde serao entregues aos ribeirinhos os documentos (RG e Carteira de Trabalho), os oculos prescritos nos atendimentos oftalmologicos (da primeira etapa) e realizadas as audiencias de instrucao e julgamento dos processos.

    O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul esta presente por meio dos seguintes orgaos: Fundacao do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Secretaria de Estado de Justica e Seguranca Publica (Sejusp), Fundacao de Turismo (Fundtur), Secretaria de Estado de Saude (SES) e Defensoria Publica do Estado. Outras instituicoes que estao presentes sao: Tribunal Regional Federal da 1 e da 3 Regiao, Cartorio de Registro de Pessoas Naturais de Corumba, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Prefeitura de Corumba.

    Primeira etapa da Expedicao da Cidadania

    Na primeira etapa, o navio da Marinha do Brasil Almirante Leverger percorreu o Rio Paraguai, entre os dias 10 e 15 de marco deste ano, partindo de Ladario ate Porto Sao Pedro. Em Mato Grosso do Sul foram feitos os pre-atendimentos para identificar as necessidades dos cidadaos, com a respectiva expedicao dos documentos, atendimentos medicos e odontologicos, elaboracao dos requerimentos administrativos de beneficios previdenciarios e as atermacoes dos processos nos Juizados Especiais. O navio prosseguiu subindo o Rio Paraguai no Estado de Mato Grosso ate o dia 25 de marco, com atendimento das equipes de Mato Grosso.

    PODCAST DA AJUFE

    EPISÓDIOS DISPONÍVEIS
    NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS
    DE STREAMING

    ESCOLHA A PLATAFORMA
    DE SUA PREFERÊNCIA E OUÇA O
    "JUSTIÇA FEDERAL EM DEBATE"

    Logo do Apple Podcasts Logo do Spotify Logo do Google Podcasts Logo do TUNE IN Logo do DEEZER
    Webinários

    Comissão Ajufe Mulheres

    Fóruns e Eventos

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Outras Publicações
    Justiça Restaurativa e o Meio Ambiente

    Confira o e-book Justiça Restaurativa e o Meio Ambiente que contém 11 artigos de diversos autores sobre o tema. 

    Outras Publicações
    Caderno Artístico dos Aposentados(as) - Edição 03 Número 02

    Caderno artístico voltado para os(as) aposentados(as) da Associação expressarem suas produções artísticas, como: fotografia, poesia, declamação, crônicas, etc.

    Outras Publicações
    Caderno Artístico dos Aposentados(as) - Edição 02 Número 01

    Caderno artístico voltado para os(as) aposentados(as) da Associação expressarem suas produções artísticas, como: fotografia, poesia, declamação, crônicas, etc.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.