AJUFE e TRF-4 levam Expedição da Cidadania a aldeias indígenas do Paraná

    A primeira etapa da “Expedição da Cidadania”, realizada nos dias 11, 12 e 13 de setembro no Estado do Paraná emitiu mais de mil documentos aos indígenas das Reservas de TEKOA OKOY, em São Miguel do Iguaçu, de TEKOA AÑETETE e TEKOA ITAMARÃ, ambas do município de Diamante do Oeste.
    O objetivo do projeto, idealizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil - AJUFE, é promover a cidadania efetiva e a inclusão de populações tradicionais (indígenas, quilombolas, ribeirinhos etc).
    Parceiros
    A etapa paranaense da “Expedição da Cidadania” teve o apoio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e também do Exército Brasileiro, Itaipu Binacional, FUNAI, FUNASA, Instituto de Identificação do Estado do Paraná, Paraná em Ação, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, TRE, Ministério do Trabalho, INSS, Uniamérica, Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e 9ª Regional da Saúde.
    Durante os três dias de atividade foram emitidos gratuitamente 1028 documentos, entre eles os serviços de emissão de CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, serviços previdenciários, alistamento militar e ajuizamento de ações no Juizado Especial Federal. Também foram feitos cadastro para os programas Bolsa-Família e Leite das Crianças, além vacinação de febre amarela, VTV e poliomielite, orientação sobre saúde bucal, vídeos e palestras sobre saúde, serviços de cabeleireiro e manicure e recreação infantil.
    Doações
    Além disso, também foram entregues três geladeiras e três balanças digitais para uso nos postos de saúde de cada aldeia, compradas com recursos de prestações pecuniárias, administrados pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu.
    Também foram doadas 26 bolas de futebol pela Federação Paranaense de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), três barcos pela Capitania dos Portos, 400 kg de brinquedos, duas toneladas de farinha, cerca de dois mil cobertores, roupas e material de escritório pela Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu.
    O evento teve a participação da desembargadora Federal Sílvia Goraieb e dos juízes Federais Danilo Pereira Júnior, Rony Ferreira, Jurandi Borges Pinheiro, Carla Evelise Justino Hendges, Jairo Schäfer e Catarina Volkart Pinto.
    Foto por Kameni Kuhn
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org