Recomendação nº 43

    Recomenda-se que, na realização de audiências eletrônicas, a escolha da ferramenta tecnológica ou da plataforma considere as peculiaridades das partes envolvidas, em especial as condições socioeconômicas e as eventuais dificuldades de acesso digital. (Aprovada no VFONACOM).

    Recomendação nº 42

    Recomenda-se a ampliação do diálogo interinstitucional com o INSS e com a AGU com o objetivo de se tentar identificar e ampliar o rol de matérias passíveis de serem conciliadas. (Aprovada no VFONACOM).

    Recomendação nº 41

    Recomenda-se a continuidade dos programas de conciliação remota (eletrônica) mesmo no período pós-pandemia, com incentivo à prática, entre outros, para redução permanente de custos e para adequação da modalidade de audiência às limitações de deslocamento das partes. (Aprovada no VFONACOM).

    Recomendação nº 40

    Recomenda-se a utilização do depoimento gravado, com a inclusão de imagens do local de trabalho e/ou residência da parte autora, quando necessárias para o esclarecimento do conflito. (Aprovada no VFONACOM).

    Recomendação nº 39

    Recomenda-se que coordenadores dos Núcleos e Centros de Conciliação integrem necessariamente os Centros de Inteligência, inclusive em âmbito nacional. (Aprovada no VFONACOM).

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br