Ajufe inicia projeto “Expedição da Cidadania Global” em Mato Grosso do Sul

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), representada pela diretora Raquel Corniglion, firmou parceria com a prefeitura de Porto Murtinho (MS) para promover o projeto “Expedição da Cidadania Global” no município. O projeto visa a realizar Juizados Itinerantes em regiões de populações tradicionais do interior do Brasil, além de um conjunto de atividades destinadas a garantir às pessoas desses municípios o direito à cidadania efetiva. As regiões alvo são marcadas pela presença de algumas das chamadas populações tradicionais: ribeirinhos, pantaneiros, caipiras e caboclos.

    Os trabalhos deverão acontecer de 9 a 13 de março, no Centro de Atividades Múltiplas de Porto Murtinho. No dia 8 de março, a prefeitura promoverá uma festa de lançamento do projeto, com a participação da banda municipal e do coral “Meninas Cantoras de Porto Murtinho”.

    Serviços
    O Tribunal Regional Federal da 3ª Região baixou um ato criando o Juizado Itinerante para atender à população de Porto Murtinho e de Caracol (MS). A diretora Raquel Corniglion destacou que o projeto “Expedição da Cidadania Global” deverá trazer a Justiça Federal até o cidadão e oferecer gratuitamente a emissão de certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, regularização de estrangeiros, serviços previdenciários, conta bancária, entre outros serviços.

    Em Porto Murtinho, o projeto “Expedição da Cidadania Global” terá o apoio da prefeitura do município, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – por meio das Secretarias de Segurança Pública e de Trabalho e Ação Social –, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, do Juizado Especial federal de Campo Grande (MS), do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Receita Federal, do Departamento de Polícia Federal, da Caixa Econômica Federal, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Associação dos Notórios e Registradores (Anoreg). A Marinha e o Exército Brasileiro darão apoio logístico à expedição.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org