SAIU NA IMPRENSA: AJUFE E A EXPEDIÇÃO DA CIDADANIA

    SAIU NA IMPRENSA

    AJUFE E A EXPEDIÇÃO DA CIDADANIA

    O "Consultor Jurídico" e o site "Clicabrasília.com" publicaram em suas edições desta segunda-feira, dia 15 de junho, matérias referentes ao lançamento da "Expedição da Cidadania" no Estado do Paraná. A mesma reportagem também foi veiculada nos portais "Cidadeverde.com", "Jornal da Mídia", "Mais Comunidade Brasil" e "Pantanal News".
    Leia abaixo a íntegra das notícias.
    CONSULTOR JURÍDICO

    Ajufe leva serviços jurídicos para aldeias
    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) lançam, na segunda-feira (15/6), às 14h, o projeto Expedição da Cidadania, na aldeia indígena Tekoa Ocoy, no interior do Paraná.
    A ideia é aproximar a Justiça das populações tradicionais do interior do país, como comunidades indígenas e quilombolas. Também serão oferecidos outros serviços como emissão de certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, de trabalho e título de eleitor gratuitos, bem como serviços previdenciários.
    Os trabalhos serão feitos inicialmente em duas etapas, que passarão pelas cidades São Miguel do Iguaçu e Diamante do Oeste, pelas aldeias Tekoa Ocoy, Tekoa Añetete e a Tekoa Itamarã. De acordo com a Ajufe, a entidade já mantém parceria semelhante com o TRF da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
    Em expedição feita no município de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, foram atendidas mais de quatro mil pessoas. Espera-se estender a expedição para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
    CLICABRASÍLIA.COM.BR
    Paraná lança projeto Expedição da Cidadania
    Será lançado hoje (15), às 14h, no Paraná, o projeto Expedição da Cidadania, uma parceria entre a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região. O projeto faz parte dos juizados itinerantes, que levam Justiça gratuita e serviços à população residente em locais de difícil acesso.
    Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Paraná, os primeiros beneficiados no estado serão os indígenas da aldeia Tekoa Ocoy, localizada no município de São Miguel do Iguaçu , a 50 quilômetros de Foz do Iguaçu. Eles terão acesso a serviços como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, expedição do Rani - Registro Administrativo de Nascimento de Índio.
    O programa no Paraná será desenvolvido em duas etapas. Nos dias 18, 19 e 20 de setembro, a Expedição da Cidadania permanece na aldeia Tekoa Ocoy, em São Miguel do Iguaçu, e no mês de outubro estará nas aldeias indígenas de Tekoa Añetete e Tekoa Itamarã, ambas no município de Diamante do Oeste.
    A Itaipu Binacional, a Caixa Econômica Federal, o governo do Paraná, o TRF da 4ª Região, a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Receita Federal e o Exército participarão das atividades em Foz do Iguaçu.
    Além do Paraná, a Expedição da Cidadania será realizada em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
    Foto por Kameni Kuhn
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org