Chega ao fim a primeira fase da “Expedição da Cidadania”

    A primeira fase da “Expedição da Cidadania” em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul, que chegou ao fim na última sexta-feira (13) atendeu a quase cinco mil pessoas carentes.

    O projeto é promovido pela Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região e com outras instituições, com o objetivo de garantir o direito a cidadania a populações carentes de regiões de difícil acesso.

    Balanço
    Durante cinco dias da expedição o Juizado Especial Federal Itinerante atendeu a 500 pessoas e ajuizou 380 processos. As audiências dessas ações serão realizadas a partir do dia 12 de maio, quando a expedição da Cidadania retorna à cidade.
    Além dos processos ajuizados, foram expedidos 480 CPFs, 400 Carteiras de Identidade, 20 Certidões de Nascimento, 420 Carteiras de Trabalho e 160 Títulos de Eleitor; A Secretaria de Saúde do Estado emitiu 772 cartões do SUS, e o INCRA regularizou a propriedade de 47 pessoas. O INSS atendeu a 235 pessoas e concedeu 39 benefícios. Já a Polícia Federal legalizou a situação de 105 estrangeiros residentes no país.

    A segunda fase da “Expedição da Cidadania”, naquela região será realizada no período de 25 de março a 08 de abril. Nessa fase a equipe será transportada pela Marinha do Brasil, e vai percorrer o rio Paraguai, de Corumbá a Porto Murtinho, para atender as populações ribeirinhas.

    A “Expedição da Cidadania” será realiza também na Amazônia e no nordeste.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org