Expedição da Cidadania: parceria disponibiliza atendimento odontológico a população carente

ONG Voluntários do Sertão na Expedição da Cidadania

Parceira da Ajufe nesta 4ª edição Expedição da Cidadania, a Organização Não Governamental (ONG), Voluntários do Sertão, disponibiliza atendimento odontológico para a população ribeirinha.

Com uma equipe de sete dentistas, um motorista, um enfermeiro e um auxiliar de consultório odontológico, a ONG disponibilizou uma carreta equipada com seis consultórios dentários, que atende em média 120 pessoas por dia.

Até agora, foram realizados aproximadamente 600 procedimentos. O projeto segue até o dia 27 de novembro.

Após uma triagem inicial, os pacientes são encaminhados até o local onde a carreta está estacionada para a efetuação do procedimento dentário. Além dos serviços odontológicos, a Voluntários do Sertão distribuiu 250 brinquedos para as escolas por onde a Expedição da Cidadania passou e também disponibilizou 700 caixas de medicamentos – recebidos por meio de doações – para as unidades de saúde e para a unidade médica do Exército Brasileiro.

Coordenadora da Voluntários do Sertão na Expedição da Cidadania, Valtenia Leite Santana explica que a ONG foi fundada há 15 anos por um cidadão baiano que teve uma infância difícil, cresceu na vida e resolveu ajudar a população carente do sertão, levando médicos e dentistas e distribuindo brinquedos e remédios para as comunidades locais.

“A parceria na Expedição da Cidadania surgiu de conversas do idealizador da ONG, o empresário Doreedson Pereira, com o coordenador do projeto, o juiz federal João Paulo Piropo”, contou Valtenia. “Conseguimos trazer o que tínhamos à disposição no momento: além da carreta, remédios para as unidades básicas de saúde e brinquedos para as escolas”.

Valtenia disse ainda estar “muito feliz” por fazer parte da iniciativa. “É uma ação importante de resgate da cidadania e inclusão social. Ver a felicidade das pessoas com os documentos nas mãos, sendo atendidas, saindo com os sorrisos renovados, é muito gratificante”.

PODCAST DA AJUFE

EPISÓDIOS DISPONÍVEIS
    NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS
    DE STREAMING

ESCOLHA A PLATAFORMA
    DE SUA PREFERÊNCIA E OUÇA O
    "JUSTIÇA FEDERAL EM DEBATE"

Logo do Apple Podcasts Logo do Spotify Logo do Google Podcasts Logo do TUNE IN Logo do DEEZER
    Webinários

Comissão Ajufe Mulheres

Fóruns e Eventos

Justiça Restaurativa e o Meio Ambiente

Confira o e-book Justiça Restaurativa e o Meio Ambiente que contém 11 artigos de diversos autores sobre o tema.

Caderno Artístico dos Aposentados(as) - Edição 03 Número 02

Caderno artístico voltado para os(as) aposentados(as) da Associação expressarem suas produções artísticas, como: fotografia, poesia, declamação, crônicas, etc.

Caderno Artístico dos Aposentados(as) - Edição 02 Número 01